Por meio Deliberação publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 28 de abril de 2021,  o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou os prazos para a realização do exame toxicológico periódico para o condutor habilitado nas categorias C, D e E.

Esse assunto estava causando preocupação para muitas empresas e motoristas profissionais que atuam em atividade remunerada, que alegavam que o prazo de 30 dias não seria suficiente para que todos possam realizar novo exame para regularizar a situação.

Em Niterói, consideramos os profissionais de educação e os rodoviários como parte do grupo prioritário para a vacinação.


Por isso, determinei que a Secretaria de Saúde fizesse um estudo para incluir estas categorias no calendário de vacinação o mais rapidamente possível.

Ainda dependemos do Governo Federal para nos repassar as doses de vacina e temos sofrido com a escassez de doses.

As empresas que atuam no transporte coletivo urbano de Londrina, no Paraná, acumulam durante um prejuízo que ultrapassa R$ 13 milhões. O valor considera os três primeiros meses de pandemia em 2021

Os valores foram enviados à Câmara Municipal nesta semana. A informação é do Portal G1 Paraná. Os documentos com estes dados foram enviados aos parlamentares pela empresa Londrisul, responsável por 30% das linhas municipais.

Apesar dos constantes flagras de ônibus lotados em Belo Horizonte, para o secretário municipal de saúde, Jackson Machado, o transporte coletivo pode não ser o grande vilão na transmissão do coronavírus na cidade. Segundo ele, os principais locais onde ocorrem as contaminações são em grande aglomerações em festas familiares.

Para comprovar a teoria, o secretário salientou que  grande parte das pessoas internadas são funcionários do setor de limpeza.

Página 1 de 14

Estrada União e Indústria, 1135 – Roseiral – Petrópolis – RJ || CNPJ.: 31.134.851/0001-50 Insc.Est. isento Tel.: +55 24 2104-7172