Você já parou para pensar quantos carros deixam de ir às ruas com apenas um ônibus em circulação? São 40 automóveis a menos, se levarmos em conta que o ônibus transporta uma quantidade muito maior de passageiros.
O meio ambiente e a nossa saúde agradecem. Afinal, eles diminuem os congestionamentos, a emissão de gases poluentes na atmosfera, além do estresse causado quando se perde horas no trânsito.
Leia Mais
Com o óleo diesel mais caro que a gasolina pela primeira vez desde 2004, e uma queda no número de usuários acentuada pela pandemia de Covid-19, o custo do transporte público no Brasil entrou de vez na disputa por recursos do Estado.
Em ano eleitoral, governadores e prefeitos de todo o País passaram a conceder novos subsídios ou ampliar os existentes para evitar alta nas tarifas de ônibus municipais e intermunicipais ou ao menos reduzir o impacto do aumento.
Leia Mais
Brasília, 22 de junho – No momento em que o Governo Federal e o Congresso Nacional discutem adotar medidas paliativas para enfrentar a alta do preço dos combustíveis, como um “vale-caminhoneiro”, a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) vem a público manifestar sua profunda preocupação com os impactos dos sucessivos reajustes de preço do óleo diesel e pedir a adoção de medidas efetivas para a estabilização dos preços desse insumo fundamental para a economia, que contemplem igualmente o transporte de cargas e o transporte público coletivo, responsável por realizar 43 milhões de viagens diariamente e atender principalmente passageiros de menor poder aquisitivo.
Leia Mais