É com todo pesar que vimos trazer a triste notícia do falecimento de nosso querido amigo.

Ele parte deixando-nos muitas lições de amor e profissionalismo, ética e humanidade.

 De acordo com consulta realizada pelo grupo de pesquisa WRI Brasil, com participação de mais de 15 cidades, houve uma queda média de 75% de passageiros após as medidas de isolamento social. 

Jean Carlos Pejo: Primeiramente, precisamos levar em conta que, imediatamente antes da pandemia do coronavírus, as empresas de transporte coletivo já vinham passando por uma situação econômica e financeira difícil.

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou ontem regime de urgência para a votação de projeto do prefeito Rafael Greca (DEM) que prevê a reserva de até R$ 200 milhões para socorrer as empresas do transporte coletivo da Capital, que teriam perdido receita em razão da redução do número de passageiros provocado pela pandemia do coronavírus. 

Com a aprovação do pedido, a proposta deve ser votada em plenário na próxima segunda-feira. Vereadores questionam a proposta de Greca, afirmando que o projeto não especifica o critérios para o repasse dos recursos, e apontando que a operação do serviço é um atividade privada que comporta riscos que devem ser assumidos pelas empresas.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse que o governo federal quer sustentar a logística do país e está trabalhando em ações para garantir o funcionamento das rodovias e do setor aéreo. Como ajuda adicional para o setor aéreo, o governo fará compra antecipada de passagens, disse o ministro durante videoconferência promovida pelo banco Credit Suisse.

Segundo ele, será criado um crédito que será descontado conforme forem usadas as passagens. A aquisição deve ser feita por um valor mais baixo do que o normal. “Obviamente, nessa negociação nós tentaríamos obter algum desconto compatível com o retorno [financeiro] de cada voo, porque não adianta livrar a empresa, agora, e matar ela amanhã”, disse.

Página 1 de 4

Estrada União e Indústria, 1135 – Roseiral – Petrópolis – RJ || CNPJ.: 31.134.851/0001-50 Insc.Est. isento Tel.: +55 24 2103-0599