Motoristas e cobradores de ônibus na cidade do Rio serão vacinados a partir de segunda (26)

Os motoristas, cobradores e demais funcionários do sistema de ônibus da cidade do Rio de Janeiro vão ser vacinados contra a covid-19 a partir desta segunda-feira, 26 de abril de 2021.

O foco principal da próxima fase da vacinação será pessoas com 59 anos ou mais.

Também foram incluídos para a imunização trabalhadores de saúde que ainda não foram vacinados (com 59 anos ou mais), pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidades, trabalhadores da limpeza urbana, guardas municipais, motoristas do transporte escolar, policiais civis, policiais militares, bombeiros e agentes penitenciários.

A informação foi divulgada em entrevista coletiva da equipe de Saúde da prefeitura, realizada na manhã desta sexta-feira, 23 de abril de 2021.

Os profissionais contemplados devem apresentar contracheque recente (até os últimos três meses) ou declaração da empresa de que é funcionário.

O secretário Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, disse que o principal critério, mesmo entre os trabalhadores, será a idade.

“Nos rodoviários, é motoristas de ônibus e cobradores, aquelas pessoas que estão ali na linha de frente; eles já começarão a ser vacinados a partir de segunda-feira, cumprindo o critério de idade. Sempre se deve cumprir o critério de idade porque quando a gente olha opirâmide etária das pessoas que são internadas gravemente e evoluem a óbito, a idade é um fator preponderante e é assim que a Inglaterra e outros países do mundo e que o Programa Nacional de Imunização do Brasil estão entendendo.”

fonte

Estrada União e Indústria, 1135 – Roseiral – Petrópolis – RJ || CNPJ.: 31.134.851/0001-50 Insc.Est. isento Tel.: +55 24 2104-7172