Confira os destaques da Cascatinha no ano de 2019

Mais um ano termina o seu percurso. Essa é sua oportunidade de relembrar ou rever momentos marcantes da equipe Cascatinha.
2020 já é realidade e seguiremos trabalhando para melhorar continuamente o transporte e a mobilidade urbana de Petrópolis. 

Um novo ano, um novo ciclo está para iniciar. Vamos agradecer pelo que se foi e receber um novo trajeto de braços abertos, olhando sempre à frente com a esperança e perseverança de um ano cheio de sucessos e conquistas.

Mas antes, vamos só fazer um intervalo em nosso itinerário para ver o que aconteceu de mais legal em 2019.

 

 

 


CASCATINHA APP

Logo nos primeiros dias de 2019 chegou o Cascatinha App. A tecnologia para se comunicar com você de maneira instantânea e facilitar a sua locomoção. Lá você pode acessar as informações das linhas como horários e trajetos, acompanhar o seu ônibus em tempo real pelo sistema de GPS e até falar diretamente com os nossos colaboradores do CCO (Centro de Controle Operacional), dentre outros recursos. O App pode ser baixado gratuitamente em aparelhos com sistemas Android e IOS. Se ainda não o utiliza, corre lá na loja de aplicativos do seu celular e faça o download.

 

CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO TRANSPORTE CLANDESTINO

Lançada pelo Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis (Setranspetro), o objetivo foi de conscientizar o passageiro e combater este tipo de transporte irregular, mostrando que este meio de deslocamento é ilegal e perigoso. A campanha surgiu após notarem que motoristas de carros particulares estavam passando pelos pontos chamando passageiros para viagens irregulares. Este tipo de serviço é perigoso para a população. São veículos particulares que não são fiscalizados, cujos motoristas não são conhecidos ou identificados e que podem colocar em risco a vida das pessoas.

 

SEMANA SAUDÁVEL 2019

É a campanha anual de conscientização aos colaboradores de práticas saudáveis. As empresas Cascatinha e Petro Ita se uniram para promover a saúde. Durante a campanha são prestados os serviços de aferição de pressão e glicemia, orientação alimentar e massoterapia por profissionais da área da saúde a fim de não apenas orientar os nossos colaboradores como também promover seu bem estar. Casos irregulares na aferição são encaminhados ao médico especializado para que o colaborador tenha o auxílio adequado. Estar em dia com a saúde também é contribuir para um trânsito mais seguro e gera mais qualidade de vida às pessoas.

 

ESCOLA DE FORMAÇÃO DE MOTORISTAS

Através da Escola de Formação de Motoristas (E. F. M) a Cascatinha formou mais motoristas em 2019. Destinada aos seus colaboradores, transforma a vida profissional de quem dela participa, ampliando as oportunidades e possibilitando uma função com maior remuneração. A formatura é uma grande conquista do colaborador e gera impactos na vida pessoal de cada um, que divide com a família o orgulho da profissão alcançada. A instrução é realizada através de aulas teóricas e práticas, como também de vivências no Departamento de Manutenção da empresa.

 

SIMULADOR DE TARIFAS

As empresas de ônibus junto ao Setranspetro, desenvolveram um Simulador de Tarifas para possibilitar o cálculo da passagem, conhecendo os componentes que mais impactam para o valor final da tarifa, gerando mais transparência para o setor de transportes coletivos de Petrópolis. Baseado em dados oficiais disponibilizados para consulta pública, qualquer cidadão teve acesso ao custo, que poderia ser até 36% mais barato, chegando a R$ 2,92.

 

COORDENADORIA DO BEM ESTAR ANIMAL

A Cobea (Coordenadoria do Bem-estar Animal) esteve presente na empresa para transmitir aos nossos colaboradores a importância de ter mais atenção com os animais de rua. Por meio da palestra, alertou sobre o risco de acidentes envolvendo animais silvestres ou abandonados que transitam pelas vias da cidade e a maioria das vezes estão assustados o que aumenta o risco de acidentes. Foram citadas as principais ocorrências e como podemos evitar e agir nessas situações de risco. Moradores de Petrópolis sabem que a cidade é o local de moradia de diversas capivaras que vivem nas beiras de alguns rios do município, por exemplo.

 

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

Reconhecimento merecido! Na Semana Nacional do Trânsito 2019, a Cascatinha parabenizou os colaboradores que mais se destacaram pelo seu desempenho profissional, contribuindo para um trânsito mais seguro no exercício da sua função. Também foram realizadas campanhas de conscientização ao público interno da empresa do departamento operacional.

  

TREINAMENTO PROFISSIONAL

Pensando na formação e capacitação dos colaboradores, além do bom atendimento ao passageiro e melhorias nas gestões pessoais. Disponibilizamos cursos e treinamentos sobre temas variados como legislação, relacionamento interpessoal, e, principalmente, acessibilidade. Essa estratégia de treinamento e qualificação de funcionários não só mantém seus colaboradores mais eficientes na busca por resultados, como mais dispostos e satisfeitos.

 

QR CODE

Outra tecnologia foi inserida na Cascatinha em 2019 para facilitar o transporte dos petropolitanos. A instalação de adesivos inteligentes ao lado da porta de embarque dos veículos da empresa para informar aos usuários sobre as linhas dos ônibus. O código QR pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera. Quando alguma informação é alterada, não é mais necessária a retirada do veículo de sua operação já que as novas informações são atualizadas automaticamente.

 

CAMPANHA DO AGASALHO

A Cascatinha abraçou a causa de ajudar pessoas que ficam expostas ao frio, sem a proteção de um teto para amenizar a baixa temperatura do inverno serrano e contou com a solidariedade dos colaboradores para poder aquecer a quem não tem essa oportunidade. Cumprindo a missão de atenuar e aliviar o sofrimento humano, realizou a Campanha do Agasalho 2019 que consistiu na recepção de agasalhos e cobertores para serem distribuídos a entidades filantrópicas que atuam neste auxílio.

 

CAMPANHA DOE SANGUE

Um gesto de solidariedade, um ato de cidadania. A doação pode beneficiar qualquer pessoa. A equipe da Cascatinha se mobilizou mais uma vez a ajudar e doar vida a quem precisa. Apenas o fato de que com a doação pessoas terão novas oportunidades, novas esperanças, novas chances de recomeçar, já é o combustível que nos move a querer ajudar e fazer parte desta linda contribuição.

 

NATAL ILUMINADO

Ônibus iluminados trafegam pelas ruas de Petrópolis na época do Natal. A atração faz parte da programação do Natal Imperial. Os coletivos circulam em diferentes itinerários pela cidade durante todo o mês de dezembro e tem o objetivo de encantar e despertar a curiosidade de crianças e adultos nesta época do ano.

 

NOVO SITE CASCATINHA

O Natal de 2019 veio com um presente da Cascatinha para você: nosso site atualizado. Todos os usuários podem contar com esta ferramenta modernizada. Aqui é possível estar mais perto da Cascatinha além de ter acesso facilitado às informações da empresa. Seja bem-vindo(a) e faça uma boa navegação. Você também pode aproveitar as novas tecnologias da empresa, como por exemplo, entrar em contato direto com nossos colaboradores do Centro de Controle Operacional da Cascatinha através deste site.

 

NOVA FROTA CASCATINHA 2020

Também temos um presente de ano novo para você: novos veículos chegaram para começar 2020 em grande estilo. São seis veículos com o que há de melhor e mais moderno quando falamos de ônibus. Vão atender às demandas dos moradores de maneira mais eficiente já que foram configurados para atender as necessidades das localidades a que estão sendo direcionadas, o que foi possível após uma análise das vias circuladas.

Além disso, todos os veículos contam com as tecnologias da empresa, como o mecanismo que permite que os motoristas e as centrais das empresas se comuniquem com rapidez; o GPS, que emite dados sobre a velocidade dos veículos e localização e tempo de paradas; e câmeras de segurança do circuito interno que proporciona mais segurança ao passageiro, dentre outras tecnologias aqui não citadas. É a Cascatinha investindo no que há de melhor e mais moderno quando se trata de ônibus, visando sempre a busca na excelência no transporte de passageiros.

Veja a galeria de fotos dos novos veículos Cascatinha clicando aqui.

 

Rua Coronel Veiga, 1157 – Centro – Petrópolis – RJ || Tel.: +55 24 2104-7172