Terminal é reinaugurado com homenagem ao Insp. Sergio Melo

Depois da reforma completa, o Terminal Centro já está recebendo de volta as linhas que foram transferidas durante a obra. 

Os primeiros ônibus que retornaram são os da empresa Petro Ita que estavam parando nas ruas Dr. Porciúncula e Souza Franco e, na sequência, retomam operação no local as linhas da viação Cidade Real que foram levadas para Dr. Porciúncula e da Cascatinha que estavam com ponto final na Rua do Imperador.

A operação foi retomada ainda na noite de quinta-feira (02.07), logo após o ato de inauguração. O Terminal Centro passou pela maior reforma em muito tempo, com intervenções que deixaram telhado, piso, parte elétrica, pintura e pavimentação totalmente novos.

As pias colocadas próximo ao banheiro feminino são instalações provisórias para permitir que a população faça a lavagem das mãos, de forma a prevenir o contágio do coronavírus. O piso em granitina foi todo refeito e polido e ainda foram instalados azulejos podotáteis para auxiliar no deslocamento de pessoas com deficiência visual – ou seja, a reforma tornou o Terminal Centro mais acessível.

Além desses pontos, o telhado também sofreu intervenções e teve todas as telhas substituídas, com instalação de rufos e cumeeiras e impermeabilização de calhas para evitar poças e infiltrações. 

A parte elétrica foi substituída, com destaque para a colocação de 57 luminárias de LED, deixando o terminal mais iluminado. A revisão da parte elétrica também permite a instalação de câmeras de monitoramento (que serão ligadas ao Ciop) e internet Wi-Fi que ficará disponível para a população – os serviços já estão sendo providenciados e contratados. A pavimentação da área de circulação de ônibus foi totalmente refeita e a pintura tanto na parte interna quanto externa foram revitalizadas.

HOMENAGEM AO INSPETOR SERGINHO

Durante a reinauguração, a sala dos colaboradores do setor operacional das empresas Petro Ita e Cascatinha foi batizada de Sala Inspetor Sergio Ricardo Melo, em homenagem a grande pessoa e profissional dedicado da Petro Ita, muito querido por todos.

Sua família esteve presente e recebeu um buquê de flores como um gesto de carinho de todos, pela memória de nosso grande amigo Serginho. Eternizado com seu nome, sem dúvida é uma grande falta não apenas para a empresa como a todos que viveram à sua volta.

O Terminal Centro é destino de 1.640 viagens de 80 linhas de ônibus com destino a bairros como Alto da Serra, Quitandinha, Bingen, Retiro e Valparaíso alcançando 100 mil pessoas, entre passageiros e pedestres.

Estrada União e Indústria, 1135 – Roseiral – Petrópolis – RJ || CNPJ.: 31.134.851/0001-50 Insc.Est. isento Tel.: +55 24 2103-0599